Paraguai proíbe entrada de alimentos brasileiros pela Ponte da Amizade

Data: 25/05/2012

A entrada de alimentos do Brasil no Paraguai foi proibida pelo governo do país vizinho. A medida foi tomada para evitar a concorrência com a produção brasileira. Na aduana da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Ciudad del Este, a fiscalização se intensificou.

Para os comerciantes que trabalham na Central de Abastecimento (Ceasa) de Foz, a medida paraguaia pode causar problemas, já que 90% dos alimentos que passam diariamente pelo local são vendidos para o país vizinho.

Em algumas bancas de Foz do Iguaçu há várias caixas de frutas e verduras encalhadas. Comerciantes já estudam doar os alimentos para não deixa-los estragar. "Se passar mais um ou dois dias, aí sim, já tem produto para a doação", afirma um dos donos de banca.

A associação que representa os empresários da Ceasa de Foz quer que o governo brasileiro intervenha na questão. Em ofício enviado ao Ministério da Agricultura eles pedem que o governo resolva o impasse ou aplique a mesma restrição aos produtos vindos do Paraguai. "Como estão barrando mercadorias nossas, que barrem as mercadorias do Paraguai que entram no Brasil", diz o presidente da associação, Rodrigo de Oliveira.

Fonte: G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste