Receita encontra contrabando em ônibus com pacientes do SUS

Data: 25/05/2012

Um ônibus que transportava pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e que ia de Foz do Iguaçu para Curitiba foi parado pela Receita Federal na madrugada desta sexta-feira (25), em Medianeira, no oeste do Paraná. Nele, os fiscais da Receita encontraram diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

De acordo com o secretário de saúde de Foz do Iguaçu, Alexandre Kraemer, o ônibus parado pela Receita era alugado. "Nós temos pacientes que são atendidos em Curitiba para fazer, por exemplo, transplantes de medula óssea, fazer tratamento de câncer. Inclusive, a prefeitura mantém uma pensão para hospedar esses pacientes e é responsável pelo transporte até Curitiba e pelo transporte dentro de Curitiba para os serviços", explica.

Para embarcar no ônibus que vai até a capital paranaense, os pacientes precisam ter o nome registrado em uma lista, que a prefeitura fornece à empresa responsável pelo transporte. Conforme a Polícia Federal, quatro passageiros do ônibus não estavam na lista. Dois deles assumiram serem os responsáveis pelas mercadorias. Os outros estavam de carona.

Segundo os suspeitos, eles foram contratados por outra pessoa para levar os produtos contrabandeados até Curitiba.

Para Kraemer, o caso representa uma irregularidade por parte da empresa. "O contrato que temos com a empresa é para transporte de pacientes do SUS", afirma o secretário. Ainda de acordo com ele, o departamento jurídico da prefeitura já foi acionado e irá investigar o caso. Se as irregularidades forem comprovadas, o contrato poderá ser rescindido.

Os pacientes e acompanhantes registrados na lista da prefeitura foram embarcados em outro ônibus para seguir viagem até Curitiba. As quatro pessoas que não estavam na lista foram interrogados e liberados para voltar a Foz do Iguaçu.

Fonte: G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste