Reuinião do sindicato Rural de Terra Roxa com Deputado Osmar Serraglio e SenadorSergio de Souzade

Data: 26/05/2012

Nessa sexte feita 25 de Maio foi realizada uma reunião do Sindicato Rural de Terra Roxa, com a presença do Deputado Federal Osmar Serraglio e o Senador Sergio de Souza, onde foi tratado de diversos assuntos, sobre os problemas que afeta a agricultura do município e região.

O sindicato expoz a situalção de insegurança, desde que foi sancionada uma lei que declara propriedade da união areas de fronteiras, que estiver a cento e cinquenta quilômetros da divisa. O município de Terra roxa está por inteiro dentro dessa área e a falta da documentação está atrapalhando o desenvolvimento da região.

São muitas áreas de terra que prescisam de titulação e ratificação, mais esbarram na burrocracia em ser dada a ratificação a somente uma propriedade, prejudicando assim o pequeno proprietário que tem área menor mais que em mais de uma propriedade. A situação do momento um proprietário que tenha apenas uma área de ccinquenta ou cem alqueres, consegue fazer a ratificação, enquanto um proprietário, que possua apenas dez alqueires, não consegue se estiver em duas propriedades. Outro problema relatado pelo sindicato é a invasão índigenas, que temcausado preocupação aos agricultores.

O deputado e senador, prometeram tomar as medidas necessárias, falaram do que já foi feito e do que ainda prescisam fazer.

Veja fotos da reunião


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste