Prefeitos podem entrar na Justiça por recursos do transporte escolar no Paraná

Data: 27/05/2012

Os prefeitos da região oeste do Paraná definiram em uma reunião realizada em Foz do Iguaçu na última sexta-feira, que irão cobrar do Governo do Estado os valores referentes ao repasse de verbas para o transporte de alunos da Rede Estadual de Ensino.

Para receber os valores, os prefeitos cogitam, inclusive, entrar na Justiça contra o Governo do Estado. De acordo com as prefeituras, embora o Governo tenha anunciado um aumento de 38% no repasse de verbas para este ano, os municípios ainda terão prejuízos.
Segundo cálculos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – Amop -, a perda acumulada em 2011, somada com o prejuízo previsto em 2012, chega a quase R$ 6 milhões.

Ainda de acordo com a Amop, as cidades de São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Santa Helena acumulam, cada uma, prejuízos acima de R$ 1 milhão de reais. No início do ano letivo, a prefeitura de Foz do Iguaçu chegou a suspender o transporte de alunos da Rede Estadual, para forçar o Governo do Estado a repassar os valores atrasados.

Após uma decisão da Justiça, a prefeitura voltou atrás e retomou o transporte dos estudantes. Depois de muitas negociações, o Governo garantiu que repassaria as verbas, mas de forma parcelada. Para o prefeito de Matelândia, Edson Antônio Primon, os recursos fazem diferença nos caixas das prefeituras.

Ele acredita que o Ministério Público deveria intervir na situação.

(Eraldo Ferraz/com G-1)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste