Ginasta de Toledo com 13 anos leva título ao bater Hypolito e Jade

Data: 28/05/2012

Rebeca Andrade, de apenas 13 anos, roubou a cena neste sábado ao conquistar a medalha de ouro do Troféu Brasil de Ginástica Artística, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo (PR). E a ginasta do Flamengo superou, entre outras adversárias, Daniele Hypolito e Jade Barbosa, nomes já consagrados da modalidade no País.

A adolescente obteve o feito justamente em seu primeiro campeonato adulto, sendo que este é o seu primeiro ano na categoria juvenil como atleta. O ouro veio com a somatória mais alta obtida por ela em quatro aparelhos: 55.250 (14.900 no salto, 12.900 nas assimétricas, 13.800 na trave e 13.650 no solo).

A segunda colocação do Troféu Brasil ficou com Adrian Gomes, do Grêmio Náutico União, com 54.450 pontos ao total, enquanto Daniele Hypolito, do Flamengo, conquistou o bronze. A nota obtida no solo por Daniele, uma especialista neste quesito, foi a mesma recebida por Rebeca Andrade, por sinal.

Jade Barbosa, outra atleta que defende o Flamengo, terminou com a modesta quarta colocação, enquanto o quinto lugar ficou com Bruna Leal, do clube Cegin e que também faz parte da seleção brasileira de ginástica. Outra representante deste grupo da seleção e que também defende o Cegin, Ethiene Franco foi apenas a 13.ª colocada.

Rebeca não escondeu a empolgação com o feito obtido neste sábado e destacou o fato de já ter conseguido superar nomes consagrados da ginástica do País. "Eu queria muito ganhar o Troféu Brasil. Mas nunca pensei em conquistar o ouro competindo do lado da Daniele e da Jade, porque elas são muito boas. Estar com elas no dia a dia só me ajuda e ver as duas torcendo por mim também. Estou muito feliz e espero que mais resultados bons venham com o tempo", disse.

Daniele Hypolito, por sua vez, fez vários elogios à ginasta pelo título precoce. "Significa que a renovação está sendo feita na ginástica e isso é muito importante. Vocês estão começando a ver alguns nomes para a Olimpíada de 2016 e, com certeza, a Rebeca é um deles", comentou, antes de minimizar o peso de ter sido superada por uma adolescente neste evento nacional.

"Temos a Olimpíada pela frente. Estou trabalhando para integrar a seleção e as falhas que tive hoje (sábado) é melhor que aconteçam aqui do que em Londres. Mas, no geral, competi bem. Dificultei minha série de trave e foi um ótimo teste. Meu salto foi bom e o solo vou começar a mudar bastante nas próximas competições", completou.

Fonte: CGN


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste