TCE rejeita contas de Eduardo Requião na gestão do Porto de Paranaguá

Data: 31/05/2012

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR) rejeitou as contas da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina relativas a 2005, na gestão de Eduardo Requião, irmão do ex-governador e senador Roberto Requião (PMDB).

O TCE apontou uma série de irregularidades em obras e contratos da autarquia, e condenou o ex-superintendente a devolver dinheiro aos cofres públicos, em valor ainda a ser definido. Entre as irregularidades identificadas estão a não conclusão das obras de construção do Cais Oeste, contratações ilegais de trabalhadores avulsos, dispensa de licitação, paralisação de obras em um silo, vencimento de contrato de dragagem do Porto, entre outras.

Segundo o auditor do TCE, Ivens Linhares, “Eduardo Requião de Mello e Silva foi insistentemente solicitado à apresentar contraditório aos apontamentos, e em algumas vezes, e não foram poucas as que deliberadamente deixou de manifestar-se, ou por outras, quando o fez foi de maneira obscura, tangencial, e até superficial, desmerecendo assim os procedimentos regimentais desta Corte, renunciando tacitamente do seu direito constitucional ao contraditório”.

Arnaldo Santos com inf/Bom Paraná.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste