Mulher Grávida com Hemorragia fica três horas na recepção de um Hospital em Terra Roxa

Data: 31/05/2012

Na ultima quarta feira dia 30, por volta das 18:30 horas nossa reportagem foi solicitada por parentes de uma gestante e por populares, ao chegar em um hospital o único da Cidade que presta serviço para o Município de Terra Roxa, deparamos com uma triste sena e um verdadeiro drama de uma mulher.

A paciente estava na recepção do hospital e perdia muito sangue com uma forte hemorragia. e pedia pelo amor de Deus que sua filha ia morrer, antes de nascer.

Ao ver que não teria outra saída a policia foi chamada juntamente com o Conselho Tutelar. A vitima relatou aos policiais que estava tendo hemorragia a cinco dias e com dois centímetros de dilatação, e que procurou a Secretaria de Saúde para que fizesse seu encaminhamento para outra cidade com melhores recursos (e que tivesse uma UTI neonatal). Ffoi solicitada a vaga para uma UTI, mais houve uma resposta para a Secretaria de saúde Leila, por parte do médico, que a paciente não estava com dilatação e com hemorragia.

O que não era verdade porque o relato da paciente era que já estava com dilatação de dois centímetros a cinco dias e com hemorragia, familiares revoltados procuraram pelo prefeito, mais ele não se encontrava na cidade, o Presidente da Câmara Paulo Cunha foi procurado e o mesmo entrou em contato com a secretaria de saúde Leila e por volta das vinte e duas horas a mesma compareceu ao Hospital, para ver de perto a gravidade do caso e tentar resolver a situação, e por intermédio do conselho tutelar. As conselheiras de plantão Vera Lorenzoni e Célia Mariano, conseguiu uma vaga em uma UTI de um hospital na cidade de Toledo e a paciente foi transferida para a cidade de Toledo.

A mãe desesperada pedia e implorava porque já não sentia a criança mexer, e a todo instante dizia me ajuda não deixa minha filha morrer.

Nossa reportagem acompanhou de perto passo a passo do drama vivido por essa mãe e pelo pai da criança e vimos o retrato de uma triste realidade da saúde publica. O médico responsável pelo plantão do hospital, só chegou no hospital ás 21:30.

O conselho tutelar vai encaminhar o caso ao Ministério Publico, e os familiares vão denunciar a negligência ao o Conselho Municipal de saúde, para que fatos como esse não volta a se repetir.

Nossa reportagem tentou contato com familiares para saber informações da situação da paciente e da Criança, que se encontra na cidade de Toledo mais não conseguimos êxito até o fechamento dessa edição.

Por Juary Rocha


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste