Fumantes recebem apoio e tratamento para deixar o vício em Nova Santa Rosa

Data: 02/06/2012

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa esta desenvolvendo o programa de tratamento contra o fumo. O trabalho é realizado de forma individual, conforme a necessidade do paciente. No momento, 32 pessoas fazem parte do programa no intuito de manterem a abstinência, através de orientação.

As atividades são coordenadas pela enfermeira, Viviane da Silva, e o tratamento é gratuito incluindo atendimento médico, exames e medicação. A secretária municipal de Saúde de Nova Santa Rosa Ivone Rode Pinz, explica que mesmo fumando por muito tempo, as pessoas conseguem deixar o vício de lado e ter uma vida mais feliz.

A secretária observa que o tratamento não é fácil, mas com o apoio e a medicação oferecida é possível se libertar da dependência do fumo.
Segundo ela, interessados devem agendar consulta com o Dr. Gilberto Kunimatsu, junto ao Centro de Saúde Lídia Boll. Após uma feita uma avaliação inicial, o paciente será encaminhado para a coordenadora do programa e iniciará o tratamento.

O trabalho é realizado no município desde 2006, e até agora, mais de 200 pessoas participaram do tratamento e deixaram de vez o vício do cigarro.

(Eraldo Ferraz/com Radio Educadora)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste