Herbário de Nova Santa Rosa recebe suporte da Unioeste

Data: 02/06/2012

Cultivo de plantas medicinais. Prática visa à inclusão de medicamentos naturais na área da saúde através de projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. Foto: Kátia Eggers

Estudantes dos cursos de agronomia e zootecnia do campus da Unioeste, de Marechal Cândido Rondon, visitaram o herbário de Nova Santa Rosa, nesta sexta-feira (01). O trabalho faz parte de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Unioeste, com o apoio da Itaipu. O espaço localizado junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é destinado ao cultivo de plantas medicinais, através do projeto Pró-Jovem, sob orientação do professor Ricardo Oguino.

Durante a visita, os acadêmicos aproveitaram a oportunidade para conhecerem o terreno, as plantas cultivadas e trabalharem a terra com os adolescentes e jovens integrantes do projeto da Assistência Social. Em um primeiro momento, foram repassadas noções de compostagem da terra para posterior cultivo de mudas e aplicação junto ao herbário. "Outra etapa prevista será a dessecação adequada das plantas para utilização como ervas medicinais", explicou a secretária da pasta, Ivone Rode Pinz.

Os estudantes da Unioeste fazem parte do programa de Desenvolvimento Sustentado da Região Oeste do Paraná, através do projeto Agroecologia. O herbário, implantado há um ano em Nova Santa Rosa, conta com o suporte da Unioeste e tem a finalidade de demonstrar a importância das plantas medicinais e sua utilização pela comunidade em geral.

Aqui Agora



Foto: Kátia Eggers


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste