Prefeito de Londrina é condenado por propaganda eleitoral antecipada

Data: 06/06/2012

O prefeito de Londrina, no norte do Paraná, Homero Barbosa Neto, foi condenado por propaganda eleitoral antecipada, pela Justiça Eleitoral. A decisão, proferida na segunda-feira (4), mas divulgada nesta terça-feira (5), afirma que o prefeito e o partido dele, o PDT tentaram promover a candidatura de Barbosa Neto à reeleição, durante dois eventos de apoio ao prefeito. Tanto o prefeito quanto o partido foram condenados a pagar multas equivalentes a R$ 12 mil.

No primeiro evento que ocorreu em maio, buscava melhorar a imagem do prefeito diante da população. Segundo o Ministério Público Eleitoral, foram distribuídos panfletos que continham mensagens como "Vida longa ao prefeito Barbosa Neto... Vida Longa ao governo do povo trabalhador". Para o juiz eleitoral, Paulo Cesar Roldão, tais mensagens configuram promoção pessoal.

No segundo, em que houve exibição de bandeiras, faixas e banners apenas do partido, vários políticos compareceram e discursaram publicamente. Segundo o MP, também neste dia, houve a exaltação da figura de Barbosa Neto e citações sobre as eleições deste ano. O prefeito também esteve no local.

A assessoria de Barbosa Neto informou que o prefeito ainda não foi notificado da decisão e que por isso não iria comentar o assunto.

Barbosa Neto responde a uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores, que pode cassar o mandato dele. A CP investiga o uso de seguranças contratados pela prefeitura em uma rádio que pertence a parentes do prefeito.

Fonte: G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste