Vereador denúncia jogada política em Maripá para colocar a população contra a câmara.

Data: 07/06/2012

Foi promulgada nesta semana a lei que fixa os subsídios de membros do Poder Executivo e Legislativo de Maripá. Os novos salários dos vereadores, presidente da Câmara, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais passam a valer a partir do ano que vem, quando se inicia um novo mandato.

Os novos subsídios causaram grande polêmica. A matéria foi inicialmente aprovada por unanimidade, mas a prefeita Jacira Quirino Alves teria vetado somente a fixação do salário dos vereadores e presidente da Câmara, mantendo a proposta de remuneração relacionada ao Executivo.

A justificativa seria um abaixo-assinado pedindo o veto por conceder aumento de 52% no salário dos edis. Na Casa de Leis, o veto foi derrubado por seis votos contra três. Como a mandatária não sancionou o projeto de lei devido à ausência na prefeitura, alegando problemas familiares, o presidente da Câmara de Vereadores, Altair Pandini, promulgou a matéria.

Pandini disse que não foge de suas responsabilidades. Sobre o abaixo-assinado, ele é enfático ao dizer que respeita a opinião popular, mas, no seu entendimento, foi uma jogada para colocar a população contra a Câmara.

De acordo com o parlamentar, houve uma birra política e por isso somente foi vetado os subsídios dos vereadores e do presidente da Câmara. Ele questiona porque a prefeitura não vetou tudo, inclusive a remuneração do executivo de Maripá.

(Rádio Educadora/Com O Presente)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste