Justiça é acionada para impedir que delegado da região freqüente a delegacia e o fórum da cidade.

Data: 07/06/2012

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná, requereu à Justiça que um delegado de Ubiratã seja proibido de freqüentar a delegacia ou o fórum enquanto corre processo contra ele.

O Ministério Público pede também que ele seja impedido de manter contato com funcionários dessas repartições públicas. O delegado e uma servidora terceirizada estão afastados das funções por determinação judicial, desde abril.

Em maio, o Gaeco havia oferecido denúncia contra o delegado de Ubiratã e uma servidora terceirizada, por falsidade ideológica e quebra de segredo da justiça. A acusação é de que o delegado de polícia formulou representação ao Juízo Criminal pedindo interceptação telefônica afirmando que ficaria pessoalmente encarregado do monitoramento, escutando as conversas desviadas pela Operadora para celular que lhe pertencia, todavia, violando dever funcional, acabou repassando indevidamente essa incumbência legal para uma servidora terceirizada da delegacia, alheia ao quadro de carreira da Polícia Civil.

Segundo o Gaeco, além da servidora escutar conversas telefônicas sigilosas, sem autorização judicial, ela teria permitido que terceiras pessoas também ouvissem algumas chamadas, acionando o viva-voz do aparelho.

No dia 9 de abril, após o afastamento cautelar, o delegado teria comparecido na Delegacia durante horário normal de expediente, onde teria lavrado documento oficial, usando papel timbrado, computador e impressora da delegacia.

No dia 10, teria novamente comparecido à Delegacia, o que estava proibido judicialmente. A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Laércio Januário de Almeida.

O crime de falsidade prevê a pena privativa de liberdade de 1 a 5 anos de reclusão, ao passo que o crime de violação de sigilo legal ou quebra de segredo da justiça tem pena prevista de 2 a 4 anos de prisão.

(Rádio Educadora)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste