Oito políticos paraguaios foram detidos em Foz do Iguaçu, por entrar irregularmente

Data: 09/06/2012

Oito políticos paraguaios foram detidos na tarde de sexta-feira (8), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, depois de entrar irregularmente no Brasil. O prefeito da cidade de Hernandarias, no Paraguai, cinco vereadores e uma deputada foram avistados por policiais federais em um iate, a caminho da margem brasileira.

O piloto do barco, que também é paraguaio, chegou a ser alertado via rádio pela Polícia Federal (PF), mas ignorou a orientação e seguiu viagem até aportar em um clube náutico, às margens do Rio Paraná, no bairro Três Lagoas, em Foz. "Essa embarcação tenta passar constantemente para o lado brasileiro de maneira irregular, sem autorização para fazer esse trânsito internacional", explicou o chefe do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da PF, Augusto Rodrigues.

De acordo com ele, o grupo foi abordado já em solo brasileiro. "Eles não tinham autorização para entrar no país, pois não estavam com credenciais diplomáticas e alguns deles não traziam nem documentos".

Após cerca de três horas, os políticos foram levados até a Ponte da Amizade, onde receberam uma notificação da migração brasileira e voltaram a pé para o Paraguai. Já o dono do iate, que é suíço, e o piloto foram presos em flagrante. Eles pagaram fiança e vão responder em liberdade por introduzir estrangeiro irregularmente em território nacional e por desobediência.

A embarcação era paraguaia, mas trazia uma bandeira brasileira na proa. O iate foi apreendido e encaminhado para a receita federal.

Fonte: G1 Paraná



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste