Policiais Federais são presos no Paraguai

Data: 13/06/2012

Dois policiais federais foram presos por volta das 14h desta terça-feira (12), no lado paraguaio durante uma ação na Ponte da Amizade. Segundo autoridades paraguaias, eles foram detidos por suposta invasão ao território vizinho sem a devida autorização. Conforme o delegado da PF, Fábio Simões, houve um assalto na Ponte da Amizade e a vítima teria solicitado apoio da PF na ocorrência.

Os agentes iniciaram as diligências para identificar os autores e ao serem abordados, os suspeitos teriam entrado em luta corporal com os agentes. "O que obrigou um dos nossos policiais a efetuar um disparo contra um dos assaltantes. Ele correu para o lado paraguaio, foi numa zona fronteiriça vindo a cair no lado paraguaio. Nossos policiais o mantiveram no local afim de prestar socorro quando chegou a Marinha Paraguaia. As autoridades paraguaias acharam por bem autuar os policiais e eles ficarão até que o juiz analise o caso", informou. Os assaltantes, segundo a PF, eram paraguaios.

Após serem contidos pela Marinha paraguaia, os agentes permaneceram por algumas horas na área naval e depois encaminhados à Promotoria Pública. Segundo o promotor Angel Aveiro, será instaurado procedimento para averiguar a conduta dos policiais e se processados, podem responder pelos crimes de lesão corporal e violação de soberania. Delegados da Polícia Federal foram até Cidade do Leste para verificar a situação e negociar a liberação dos agentes.

Simões afirmou que todos os contatos diplomáticos estão acontecendo no sentido de liberar os policiais. "Estamos atuando junto com o Consulado Brasileiro e daremos todo apoio necessário aos agentes. Entendemos que a ocorrência foi no território brasileiro. Cada um respeita o seu lado, a marinha paraguaia alega que foi no lado paraguaio e os agentes que foi no lado brasileiro, vamos aguardar para ver qual será o entendimento da Justiça", afirma.

Fonte: Rádio Cultura Foz


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste