Polícia Federal faz operação e cumpre mandados de prisão em 3 Estados contra tráfico de drogas

Data: 13/06/2012

Agentes da Polícia Federal estão cumprindo nesta quarta-feira 14 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão em três Estados para combater o tráfico de drogas. A estimativa da Polícia Civil é de que o grupo investigado recebia cerca de 40 quilos de cocaína por semana para distribuição nos pontos de venda de drogas.

A Operação Rio dos Sinos está sendo realizada nas cidades de Viamão e São Leopoldo (RS); Imbituba e Camboriú (SC); e Aral Moreira e Ponta Porã (MS). Dois sítios na região metropolitana de Porto Alegre são alvo de buscas pela PF.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes, iniciou a investigação em junho de 2011 e identificou a atuação de organização criminosa com atuação em Porto Alegre e cidades vizinhas.

Segundo a PF, os fornecedores estão baseados no Mato Grosso do Sul, nas cidades de Aral Moreira e Ponta Porã, e distribuem drogas para o Rio Grande do Sul, regiões da Grande Porto Alegre, do Vale do Sinos e da Serra Gaúcha, e para Santa Catarina, em Balneário Camboriú e Imbituba.

Os integrantes do grupo e o seu patrimônio foram identificados durante investigação. Oito prisões em flagrante foram realizadas entre janeiro e abril deste ano, com 92 quilos de cocaína e 152 de maconha apreendidos, além de veículos, armas e munições, que contribuíram para caracterizar e comprovar a materialidade da atuação no tráfico de drogas.

De acordo com a PF, as contas bancárias dos integrantes do grupo foram bloqueadas e o patrimônio encontrado, sequestrado, com o objetivo de descapitalizar a organização, impossibilitando, assim, o retorno à atividade criminosa.

(Ricardo Santos c/AE)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste