Comunicado Sicredi

Data: 14/06/2012

A ONU declarou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas. No Paraná uma açao conjunta entre: Sicredi e Sescoop, através dos programas sociais: A União Faz a Vida (Sicredi) e Cooperjovem (Sescoop) realizam a ‘Ação Cooperativa’ na semana de 25 a 29 de junho.

No município de Rancho Alegre D’Oeste – 20 km de Goioerê e área de atuação da Sicredi Vale do Piquiri nós temos o programa A União Faz a Vida, onde participam 25 educadores e 265 estudantes e teremos uma ação diferente, no dia 26 de junho. O objetivo é mobilizar toda a população, para que naquele dia, experimentem a cooperação.

Ontem tivemos uma palestra no município, voltada para a liderança com o tema: “Gente que Coopera Constrói um Mundo Melhor”, com o objetivo de que todos entendam melhor o que é a cooperação e possam participar do evento.

O resultado foi muito bom e 98% das empresas e outras formas de organização da comunidade presentes decidiram participar.

A agenda com as ações e horários teremos na semana que vem, quando poderei disponibilizar para as equipes de reportagem (se assim houver interesse). A movimentação vai ser bonita de ver e mostrar. Estou a disposição para maiores informações.

As ações serão realizadas entre 8h e 15h. O encerramento será na escola e preparamos um monumento do mascote do Programa A União Faz a Vida que será colocado no jardim da escola. Também todas as empresas e instituições que participarem receberão um brinde (ainda é surpresa para eles) para lembrarem do dia.

Nos municípios de: Palotina, Assis, Maripá, Alto Piquiri, Terra Roxa e Nova Santa Rosa (distrito de Alto Santa Fé), Francisco Alves e Brasilândia do Sul estaremos auxiliando a cooperativa C.Vale na Ação Cooperativa. A programação é a realização de mini palestras (sobre cooperação) em todas as escolas com o programa Cooperjovem, entre os dias 25 2 29. Serão mais de 1.700 estudantes envolvidos.


Cláudia Bonatti

Ass. de Com. e Prog. Sociais

Sureg Vale do Piquiri

(44) 3649-7300/ (44) 8805-3249

“Gente que coopera cresce”


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste