Médico do IML é preso por cobrar por laudos no Paraná

Data: 16/06/2012

Um médico do Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho, no norte pioneiro, foi preso na última quinta-feira (14) acusado emitir laudos falsos e vender laudos. Além de cobrar pelos laudos, que são gratuitos, o legista exigia das famílias de vítimas de acidentes de trânsito 10% do Seguro DPVAT, que paga até R$ 13.500.

O médico também é acusado de emitir cerca de 50 laudos falsos durante um período em que não trabalhou no IML. O legista foi transferido para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), onde está preso em uma cela especial para quem possui ensino superior.

Segundo a Associação dos Médicos Legistas, Claudinei foi contratado em 2011 pelo governo do estado para suprir a carência de profissionais. Ele não tem especialidade como médico legista.

"Começamos a ver o resultado dessas contratações. Falamos desde o princípio que médicos que não são legistas de carreira não poderiam ser contratados desta maneira. É um ofício muito sério e específico", afirma a médica legista Maria Letícia Fagundes, presidente da Associação.

"Lamentamos muito o ocorrido e reafirmamos que sequer consideramos este senhor como alguém pertencente à nossa classe. É um desrespeito com a comunidade colocar pessoas como ele para atender a população", diz Maria Letícia.

Fonte: O Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste