Cinco mortes provocadas pela gripe A já foram registradas no Paraná em 2012

Data: 18/06/2012

O número de mortes provocadas pela gripe A subiu para cinco no Paraná, segundo o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta segunda-feira (18). Até a terça-feira (12), a doença havia matado dois paranaenses.

Entre os mortos, há um morador de Curitiba que foi infectado fora do estado e morreu em São Luís, no Maranhão. Os outros óbitos ocorreram em Astorga, São Mateus do Sul, Cornélio Procópio e Curitiba. O problema é que o inverno, que começa nesta semana, pode complicar ainda mais a situação, já que os casos de gripe aumentam com o frio.

Ao todo, são 64 casos confirmados em 21 municípios, desde o início do ano. Metade deles contabilizados só no mês de junho. O número é muito superior ao registrado durante todo o ano passado, quando apenas duas pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Para conter o avanço da gripe A, a Secreataria de Saúde está orientando os médicos a receitar o antiviral em todos os casos de gripe. "Nós distribuímos esse medicamento para secretarias municipais de saúde, para os hospitais públicos e agora também para os hospitais particulares que atendem urgência e emergência", assegurou o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

O remédio pode ser retirado gratuitamente, mediante a apresentação da receita médica. Para ser liberado, o médico precisa entregar a receita em duas vias aos pacientes e preencher o formulário disponível no site da secretaria.

A população também deve ficar atenta às medidas de prevenção. "Temos um grande contingente que não tomou a vacina, em torno de 8 milhões de pessoas, que não eram do grupo prioritário", explicou o superintendente. Por isso, essas pessoas devem lavar bem as mãos, usar o álcool gel e manter os ambientes arejados.

Fonte: G1 Paraná



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste