Prefeito De Rondon participa da Rio+20 e avalia reflexos do evento para a região.

Data: 19/06/2012

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, esteve ontem, participando de agenda de compromissos junto a Rio+20, no Rio de Janeiro. A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, está sendo realizada de 13 a 22 de junho.

A Rio+20 é assim conhecida porque marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

O prefeito Moacir Froehlich participou dos debates em torno dos avanços que estão sendo promovidos sobre o uso de energias renováveis no mundo. Na oportunidade, também foi apresentada a experiência da Itaipu na área de energias renováveis, especialmente sobre o Condomínio de Agroenergia da Linha Ajuricaba e a metodologia do Programa Cultivando Água Boa.

O prefeito rondonense participou também de uma reunião com Thomas Stelzer, sub-secretário geral da Organização das Nações Unidas. Na oportunidade, as lideranças da região trataram com ele o convencimento para que as experiências com o Água Boa e a agroenergia tornem-se políticas públicas em todo o planeta, com o apoio da ONU.

O prefeito Moacir Froehlich faz uma avaliação da participação na Rio+20 e comenta os principal foco dos debates que estão ocorrendo na Conferência, bem como os reflexos que o evento terá sobre Marechal Cândido Rondon e região.

As experiências do Água Boa e da agroenergia podem virar políticas públicas em outros países, e a ONU também poderá divulgar a região lindeira ao Lago de Itaipu como modelo de práticas conservacionistas, incentivando o turismo nestes locais.
Segundo o prefeito Moacir Froehlich, esta também poderá ser uma grande fonte de renda para os municípios a partir deste apoio da ONU.

Radio Educadora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste