Ex-prefeito de Pato Bragado revorre de sentença e lamça pré-candidatura a prefeito

Data: 21/06/2012

Na semana passada foi divulgada na imprensa regional que o ex-prefeito de Pato Bragado, Luiz Grando, foi condenado a prisão e, juntamente com outras duas pessoas, deveria devolver aos cofres públicos municipais mais de 3 milhões e 400 mil reais.

A sentença condenatória foi proferida pelo juiz Clairton Mário Spinassi e o então prefeito nas gestões de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004 já adiantou que está recorrendo da decisão judicial.
A suposta irregularidade teria causa na contratação doIbidecpara execução de programas ligados às Secretarias Municipais.

De acordo com nota enviada por Luiz Grando, não cumpre discutir os seus termos ou fundamentos, muito menos a falta deles, já que o julgamento da apelação é de competência do Tribunal de Justiça.

Ao ressaltar que confia na Justiça, o ex-prefeito de Pato Bragado garante contar com o apoio e solidariedade de sua família e de amigos.

No mesmo comunicado, ele destaca que a população de seu município sabe muito bem que os mais de 3 milhões e 400 mil reais foram gastos com educação, saúde, assistência social, dentre outros serviços.

Manifestando-se com a consciência tranqüila, Grando lembra que nem precisa mencionar que não ficou com nenhum centavo.

O político justifica que sua vida, o dia-a-dia de muito trabalho e as dificuldades financeiras são as grandes provas disso.

Se sentindo injustiçado, o ex-prefeito de Pato Bragado acrescenta que, conforme diz a Constituição Federal, "ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Quanto a sua pré-candidatura a prefeito, Luiz Grando afirma que nada mudou, ou seja, continua sua pretensão de encabeçar a chapa da oposição.

A propósito, na última segunda-feira foi realizada uma reunião entre as principais correntes políticas da oposição, principalmente do PPS, PDT, PSD e PSC, ocasião em que foi consolidada sua pré-candidatura.

Grando é filiado ao PPS, o qual marcou a convenção para o próximo dia 30, das 14h00 às 17h00, em frente ao Sicredi de Pato Bragado, mas ainda não estaria definido o provável candidato a vice na mesma chapa.

Já em relação ao grupo situacionista, durante as convenções dos partidos que apóiam a administração municipal deverão ser homologados os nomes de ArnildoRieger, do PP, e de Leomar Rodhem, o "Mano", do PMDB, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Aqui Agora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste