Menino de 12 anos é morto por tiro acidental de vizinho de 14 no Paraná

Data: 22/06/2012

Um menino de 12 anos foi morto atingido por tiro disparado pelo vizinho dele, de 14 anos, no Distrito de Palmeirinha, em Guarapuava, no centro-sul do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência que foi por volta das 20h, no bairro Jardim da Luz.

Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Alysson Henrique de Souza, contou que a vítima estava em casa acompanhada do irmão, de 16 anos, quando eles perceberam que um gato havia entrado no galinheiro, que fica nos fundos da residência. Eles estavam sozinhos, enquanto a mãe havia ido à igreja, e chamaram vizinho também adolescente.

O garoto foi ajudar e levou a garrucha, de calibre 36, que era do pai dele. "O tiro acabou acidentalmente matando o vizinho", contou o delegado. A arma do crime foi apreendida no local.

As informações repassadas pelo delegado foram colhidas no depoimento do irmão da vítima. "Pelo depoimento da testemunha foi acidente mesmo. Ele deixou claro que não tinha nenhuma confusão entre eles, nem nada", relatou Alysson.

Após o ocorrido, o menino que atirou fugiu. A Polícia Militar (PM) fez buscas, mas até as 12h desta sexta-feira (22) ele não havia sido encontrado. Este garoto morava apenas com o pai, que estava trabalhando no momento da ocorrência e ainda também não foi localizado.

O delegado também explicou que será aberto um inquérito para apurar a omissão de cautela de arma do fogo por parte do pai do menor que atirou. E quando o menino for encontrado será feito um procedimento especial e encaminhado para o Ministério Público (MP). Depois de uma audiência com o menor, o MP decide se dá andamento ao caso.

Fonte: G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste