Prefeita e secretária são denunciadas por usar carro da prefeitura para ir à faculdade e salão de beleza.

Data: 22/06/2012

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Campo Mourão propôs ação civil pública pelo ato de improbidade administrativa contra a prefeita de Farol e a secretária da saúde do município. Segundo a Promotoria, a prefeita Dirnei de Fátima Gandolfi Cardoso teria utilizado veículos oficiais para fins particulares, como ir à faculdade.

Ela também foi denunciada por utilizar as letras ADC- Administração Dirnei Cardoso nas placas de veículos oficiais. A Promotoria também relatou na ação outro caso de improbidade, desta vez envolvendo a secretária da Saúde de Farol, por ir a um salão de beleza localizado em Campo Mourão, distante vinte quilômetros, com o veículo da Secretaria da saúde de Farol.

Segundo a Promotoria de Farol, a situação foi flagrada por policiais militares e dois promotores de Justiça. O Ministério Público pede à Justiça, liminarmente, que o município altere as placas que fazem menção à administração, sendo que os custos deverão ser pagos pela prefeita.

Em caso de não cumprimento da liminar, a prefeita deverá pagar multa diária. Pede ainda a condenação da gestora e da secretária ao ressarcimento ao patrimônio público, além da suspensão dos direitos políticos, perda da função e pagamento de multa cível.

(Rádio Educadora)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste