Itaipu tem novo diretor-geral no lado paraguaio

Data: 25/06/2012

O novo governo do Paraguai, liderado desde a última sexta-feira (22) pelo ex-vice-presidente Federico Franco, indicou nesta segunda-feira (25) um novo diretor-geral do país para a Usina Itaipu Binacional.

O indicado é o engenheiro Franklin Anki Boccia, que desde 2008 é um dos seis integrantes paraguaios no Conselho de Administração da empresa. Anki Boccia ainda precisa ser referendado pelo Congresso do país vizinho.

De acordo com o diretor-geral brasileiro da usina, Jorge Miguel Samek, o dirigente anterior, Efraín Enríquez Gamón, indicado pelo ex-presidente Fernando Lugo, já deixou o cargo.

Samek voltou a dizer que não cabe a ele analisar ou fazer algum tipo de pronunciamento sobre a crise entre o Paraguai e os demais países da região. "Quem faz isso é o Ministério das Relações Exteriores".

Ainda conforme Samek, a tendência é de que parte dos conselheiros e diretores paraguaios sejam mantidos em seus cargos. "Os processos dentro de Itaipu estão andando normalmente, nosso tratado e o nosso regimento não permitem nenhuma mudança nos rumos da usina sem consenso entre os dois países", disse o diretor brasileiro.

Fonte: Agência Brasil


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste