Nova Santa Rosa promove evento na semana do cooperativismo

Data: 28/06/2012

Para evidenciar o Ano Internacional das Cooperativas, título conferido pela ONU para o ano de 2012, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através do programa A União Faz a Vida, com o apoio da Sicredi, mobilizou a comunidade escolar. No decorrer desta quarta-feira (27), atividades foram coordenadas no centro de Nova Santa Rosa para comemorar a Semana do Cooperativismo, que teve início nesta segunda-feira (25) e segue até sexta (29).

A recepção dos estudantes, da sede e dos distritos, foi realizada no Centro Cultural Gustavo Fischer, nos turnos da manhã e da tarde. Nas duas oportunidades, estiveram presentes o mandatário Norberto Pinz, a secretária da pasta Ani Marli Kamien Stern, o vice-presidente da Sicredi Elio Migliorança, o gerente da unidade de atendimento local Fábio Scherer e a assessora de programas sociais, Miriam Sell.

"É com muita alegria que recebemos o programa A União Faz a Vida em nosso município. Para nós é gratificante ver professores e alunos desenvolvendo atividades com foco direcionado a cooperação entre os indivíduos", destacou o prefeito na abertura da programação. Em seguida, o Circo da Alegria, de Toledo, coordenou espetáculo de arte circense.

Depois das apresentações, os alunos receberam lanche e participaram de atividades com brinquedos infláveis, cama elástica e cama de bolinhas, na Praça da Bíblia.

Ação Comércio

Para complementar a ação foram entregues, no comércio, cartas contendo textos e desenhos produzidos pelos estudantes sobre o tema - Cooperativas constroem um mundo melhor. Conforme a assessora de programas sociais da Sicredi, em todo o mundo atividades estão sendo realizadas. "Só no Paraná mais de 38 mil crianças estão participando de ações em torno do cooperativismo", ressaltou. Em Nova Santa Rosa, o evento reuniu mais de 670 alunos.

Aqui Agora



Foto: Kátia Eggers


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste