Ponte da Amizade é fechada durante protesto de paraguaios e brasileiros

Data: 29/06/2012

A Ponte da Amizade foi bloqueada por manifestantes brasileiros e paraguaios nesta sexta-feira (29), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Do lado brasileiro, representantes de sindicatos de várias cidades da região, pessoas ligadas ao movimento dos sem-terra e estudantes avançaram em direção ao Paraguai. Eles só pararam ao chegar ao meio da ponte.

O objetivo do movimento é prestar solidariedade ao povo paraguaio. Segundo a Polícia Federal do Brasil, a manifestação reuniu cerca de 200 brasileiros e interrompeu o tráfego de veículos, provocando lentidão na via. Às 13h, a ponte já havia sido liberada.

Do outro lado, houve uma concentração de manifestantes em frente à Prefeitura da Cidade do Leste. Em torno de mil pessoas marcharam pelas principais avenidas da cidade em direção à Ponte da Amizade. A poucos metros da fronteira, eles foram barradas pela polícia do Paraguai.

Crise no Paraguai

O presidente paraguaio Fernando Lugo foi destituído em um impeachment relâmpago, na sexta-feira passada (22), após crise deflagrada por um confronto armado em Curuguaty, 250km a nordeste da capital Assunção.

O conflito ocorreu durante a desocupação de uma fazenda, no dia 15 de julho, e tirou a vida de seis policiais e onze trabalhadores sem-terra. Depois disso, o mandato de Lugo foi cassado pela Câmara dos Deputados e o vice-presidente Frederico Franco Gómez assumiu o cargo.

Fonte: G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste