Terra Roxa tem dois candidatos a Prefito.

Data: 01/07/2012

Este sábado dia 30 foi realizadas as convenções em Terra Roxa que definiram os candidatos a prefeito e vereadores.

Foram homologados a candidatura do então vice prefeito de Terra Roxa Marcio Garcia do DEM comerciante, que tem como vice o ex-vice-prefeito Edson Bachiega do PT, também comerciante, os dois foram vice prefeito do atual prefeito Donaldo Wagner e do ex-vice-prefeito Ivan Reis do PP, comerciante que tem como vice Altair de Pádua do PTB Agricultor.

A convenção que homologou os candidatos a prefeito Ivan Reis e vice Altair de Pádua, juntamente com os vereadores aconteceu na Câmara de vereadores de Terra Roxa com início as 16:00 hs, que além dos pré-candidatos, estiveram marcando presença muitas pessoas, que o recinto da câmara não pode conter ficando muitas pessoas do lado de fora.

Entre as pessoas que discursarão estão Juri Rocha e o atual vereador Hamilto Mariano, que eram pré candidatos, mais que segundo eles seus partidos foram sequestrados, mesmo assim podia ser candidatos desde que propusessem subir no palanque com seus opositores, mais preferiram abrir mão da candidatura em favor de Ivan e Altair dizendo que sigra não ganha eleição.

O acontecido deixou uma certa frustação, mais resolveu duas situações. A coligação que apoia, Ivan Reis iniciou-se com 26 pré-candidatos do sexo masculino, quando só tinha quinze vagas. Foi estudada a possíbilidade de montar duas coligações, para abrigar todos os pré candidatos, mais esbarrava em outro problema, a falta de mulheres dispostas a concorrer o pleito e a possílidade de perder uma cadeira na soma dos votos.

O PMDB inicio as negociações com oito pré-candidatos do sexo masculino, conseguiu abaixar de maneira pacifica para cinco candidatos, mais a coligação só podia oferecer quatro vagas. Nas vésperas da convensão o PMDB optpou para o último recurço chamado de bate-chapa, os pré-candidatos seria submetido a escolha dos convencionais no voto.

Mais com a noticia, da impossibilidade da candidatura de Juari e Amilto Mariano, abriu-se duas nova vagas, favorecendo o PMDB que concorrerá o pleito com cinco candidatos e abriu vaga para Jota Junior do PV, que de início fora rejeitado por alguns membros das duas coligações, mais que no final foi aceito também pelas duas coligações, convencidos por amigos que preferiram olhar ante para suas qualidades. Jota Junior preferiu a coligação Ivan e altair.

Houve um início de Tumulto na porta da Câmara no início da convenção, foi preciso adicionar a polícia, segundo informações, os responsáveis pelo PSC, pretendia adentrar na câmara local e hora marcada para convensão pelo edital feito pelo pelos antigos direigentes do partido. Algumas pessoas entre os populares intepletaram como sendo uma invazão, a polícia aconselhou procurar outro lugar afim de manter a ordem.

A convenção que homogou a candidatos Marcio Garcia e Edson Bachiega e seus vereadores ocorreu na Casa da Cultura.





voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste