Cidadão retrata em um minuto sua revolta com a situação da Saude pública em Terra Roxa e no Brasil.

Data: 12/07/2012

O jovem Moacir Paes de Camargo, solicitou a presença de nossa reportagem em sua casa, na ultima semana onde ele e seus familiares viveu momentos de tristeza e revolta, pelo caus, que se encontra a saude pública em Terra Roxa e no Brasil.

Seu pai Waldomiro Paes de Camargo, sofreu um A.V.C. ( Acidente Vascular Cerebral), e por volta das 12;30 horas o mesmo foi conduzido para o centro de saude de Terra Roxa, em seguido foi transferido para o único Hospital da Cidade, onde foi atendido por um Neurologista da Cidade de Guaira, após o atendimento o mesmo permaneceu internado no hospital em Terra Roxa.

Dias depois o paciente foi conduzido para um hospital na Cidade de Palotina, para fazer uma tomografia, na tomografia constatou que o paciente (seu Waldomiro tinha sofrido um A.V.C), então os médicos de Terra Roxa solicitaram um centro de internamento para que o paciente tivesse o acompanhamento e um Neurologista. O paciente então foi levado pra casa por falta de vagas em outros centros com maiores recursos, ficando três dias sem o atendimento adequado , agravando ainda mais os problemas.

Vendo seu pai naquela situação, o senhor Moacir filho de seu Waldomiro questionou a secretaria de Saúde do Município para dar um jeito, ela disse a ele que não tinha mais nada a fazer que ele procurasse os direitos do pai dele no Ministério Público, no mesmo momento ele foi até o Fórum e com o apoio do Ministério Publico, seu pai foi conduzido para um hospital na Cidade de Toledo, só que chegando em Toledo seu Waldomiro foi atendido.

Mais por falta de leito o paciente ficou dezesseis horas em cima de uma maca de hospital, o que revoltou muito os familiares em especial seu filho Moacir que ficou ao lado do Pai o tempo todo. Seu filho Moacir disse a nossa reportagem que o descaso com um ser humano revolta, e principalmente nas condições que encontrava seu pai, e que a mais de quatorze anos atrás ele presenciou um cidadão ter o mesmo problema de seu pai e ter que procurar ajuda ao ministério Publico. Quatorze anos se passaram e hoje a situação da saúde publica é a mesma, Moacir disse a nossa reportagem que para ele a saúde pública do Brasil e de Terra Roxa morreu, aliás nunca existiu, porque no momento que o cidadão mais precisa do atendimento não tem.

Por Juari Rocha




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste