Candidaturas impugnadas em Marechal Rondon, dois em Mercedes e um em Nova Santa Rosa

Data: 20/07/2012

A Justiça Eleitoral de Marechal Cândido Rondon impugnou cinco registros de candidaturas a vereador de três municípios da região da 121ª Zona Eleitoral na tarde desta quinta-feira (19). Foram impunados dois registros de candidatos em Marechal Rondon, dois em Mercedes e um em Nova Santa Rosa.

Conforme informações do Cartório Eleitoral, todas as impugnações foram feitas em função de irregularidades apuradas pela próprio Justiça. Ou seja, não houve pedidos ou denúncias formulados por outros partidos ou pelo Ministério Público.

De Marechal Cândido Rondon foram indeferidos os registros das candidaturas de Solange Pires da Silva e Edson José Stefanello. Os dois são do PSC e pretendiam concorrer pela coligação Rondon Legal. Nos dois casos, apesar de intimados, eles não assinaram o documento de registro de candidatura.

De Nova Santa Rosa foi impugnado o registro de Arno Lange, que pretendia concorrer a vereador pelo PP na coligação "Mudança que o povo quer". O pedido de registro de sua candidatura foi indeferido pela Jutiça pela falta de quitação eleitoral, ou seja, ele deixou de votar, não justificou e nem pagou a multa respectiva dentro do prazo estabelecido que venceu quando da apresentação do documento de registro de candidatura no fórum eleitoral.

As impugnações em Mercedes atingiram os pretensos candidatos Camila Weber, do PP, da Coligação Unidos por uma Mercedes Melhor, e Erni Luiz Zart, do PPS, coligação Ação e Desenvolvimento. Os dois não tinham o prazo mínimo de filiação partidária de um ano, conforme estabelece a Legislação Eleitoral.

Por outro lado, a Justiça Eleitoral ainda não se posicionou sobre os demais pedidos de impugnações que foram protocolados por coligações e pelo Ministério Público.

Aqui Agora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste