Sicredi entre os Melhores e Maiores no Crédito Rural

Data: 23/07/2012

Instituição financeira cooperativa cresceu três posições entre 2010 e 2011 e ficou em terceiro lugar entre os maiores liberadores de crédito rural.

Segundo o ranking Melhores e Maiores 2012, da revista Exame, o Sicredi é a terceira instituição com maior volume de recursos concedidos ao crédito rural em 2011 com R$ 6,067 bilhões. Foi uma evolução de três posições em relação ao ranking do ano anterior, crescimento de 29%, quando o Sicredi esteve em sexto lugar com R$ 4,681 bilhões emprestados aos produtores rurais.

Para Edson Nassar, diretor executivo de Produtos e Negócios, a posição do Sicredi entre as maiores e melhores instituições financeiras em crédito rural comprova a força das cooperativas de crédito no mercado financeiro como um sistema mais inclusivo, participativo e justo, atuando como instrumento de organização econômica e fortalecendo a economia das regiões onde atuam.

O ranking Melhores e Maiores 2012 também incluiu a Sicredi Participações (SicrediPar) entre os 200 maiores grupos empresariais do Brasil, na 168ª posição. A SicrediPar é a holding que coordena a definição dos objetivos estratégicos e econômico-financeiros e a deliberação de políticas de compliance, ética e auditoria. É por meio da SicrediPar que as decisões corporativas do Sistema são formalizadas.

A edição 2012 das Melhores e Maiores avaliou os dados de mais de 3 mil empresas, além dos maiores grupos privados do país. Engloba todas as que publicaram demonstrações contábeis no Diário Oficial dos estados até o dia 11 de maio de 2012 e companhias limitadas que enviaram seus resultados para a análise de Melhores e Maiores e responderam aos questionários. Empresas de porte significativo e conhecidas no mercado, que não divulgam seus resultados, tiveram seu faturamento estimado pelos analistas da publicação.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é um sistema composto por 113 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.182 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados* - 905 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Por Marcos Krewer



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste