Polícia prende presidente de câmara e um vereador no Paraná.

Data: 25/07/2012

Dois vereadores de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, um deles presidente da Câmara, foram presos ontem pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público na Casa. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça em desdobramento da ‘Operação Toca do Peixe’, deflagrada no fim do mês passado.

De acordo com o Gaeco, o presidente da Câmara, Weliton Santos Figueiredo, e o vereador Valmir Soares Maciel, conhecido como ‘Nanico’, estariam tumultuando as investigações da operação. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público do Paraná, além das prisões, também foi determinado pelo juiz o afastamento do vereador Leonel de Barros Castro, e de uma servidora da Câmara.

Eles também foram proibidos pela Justiça de frequentar o prédio do Legislativo e de manter contato com quaisquer servidores da Casa, sob pena de também terem a prisão preventiva decretada. Também foram suspensos os pagamentos dos quatro citados em razão do afastamento das funções.

No dia 30 de junho, o Gaeco e a Promotoria de Piraquara, com a participação de policiais civis e militares, cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos em 37 locais, incluindo a Câmara Municipal de Piraquara e as residências de nove vereadores e de 27 servidores.

Arnaldo Santos com inf/G. P.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste