Apresentada nova tabela de reajustes salariais para servidores das Universidades do Paraná.

Data: 10/08/2012

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, apresentou a nova tabela com avanços salariais para as carreiras de servidores técnico-administrativos das universidades estaduais. A tabela, que traz avanços em relação à última, apresentada em abril, faz parte do Plano de Carreira do pessoal técnico das instituições de ensino superior do Paraná.
A nova proposta tem o aval da Secretaria da Administração e prevê reajustes de, em média, 35% para os técnicos de nível fundamental; 20% para o pessoal do ensino médio mantido pelas universidades; e 6% para os cargos de nível superior.
Os índices incidem sobre os vencimentos básicos.
Representantes dos cinco sindicatos presentes à reunião em que o secretário apresentou a nova tabela fizeram uma avaliação positiva da proposta, que agora será apresentada para a categoria em assembleias no começo da próxima semana.
Uma nova reunião entre o secretário e representantes da categoria que reúne cerca de 8 mil pessoas, ficou marcada para o dia 17, às 14 horas.
De acordo com o secretário Alípio Leal, os percentuais são o máximo possível neste momento, por causa do limite prudencial dos gastos com a folha de pagamentos do Estado.
Para Leal, a proposta permite superar o impasse que havia se estabelecido nas discussões.
Depois de resolvida a questão da tabela, governo e servidores passam a discutir o que chamam de modelagem das mudanças previstas nas carreiras. O secretário deixou claro que as mudanças em discussão só se aplicam aos servidores que ingressarem nas universidades a partir da aprovação do novo modelo.
Não há possibilidade de perda de direitos adquiridos.



Fonte: Rádio Educadora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste