Professores da Unioeste se manifestam contra à suspensão do calendário acadêmico

Data: 20/09/2012

Os professores da Unioeste realizaram assembleia ontem, para discutir o impedimento das atividades docentes na instituição e a suspensão do calendário acadêmico.
A assembleia foi autoconvocada por docentes de diversos campi da Unioeste.
Na abertura da assembleia, os docentes concederam a palavra à representante do Comando de Greve dos Técnico-Administrativos para que fossem repassadas informações a respeito das negociações feitas entre os reitores das Universidades Estaduais e o Governo do Estado do Paraná, sendo que na sequência teve inicio a pauta da assembleia.
Os docentes reafirmaram seu apoio e solidariedade ao movimento dos servidores técnico-administrativos.
Eles também decidiram que as aulas não afetam o trabalho dos servidores e, portanto, não interferem nas atividades específicas dos técnicos.
Houve a reafirmação que os docentes das universidades estaduais não estão em greve porque tiveram suas reivindicações atendidas pelo governo no mês de agosto deste ano, com o pagamento da primeira parcela da equiparação salarial a ser realizado no próximo mês de outubro.
Mas foi ressaltado pelos docentes, que apesar das dificuldades, ainda há condições para que as aulas prossigam.
Por outro lado, eles não concordam com o fechamento dos portões e das salas de aula da universidade.
Ao final da reunião, a assembleia aprovou os seguintes itens: continuidade das aulas; não suspensão do calendário acadêmico; e a participação dos docentes em uma manifestação pública da Unioeste, unificada com os técnico-administrativos, em apoio e solidariedade ao seu movimento.
Ao fim da assembleia, os representantes da Adunioeste realizaram reunião com o Reitor, Paulo Sérgio Wolff e comunicaram as decisões.
Na reunião, a Adunioeste reafirmou a disposição de os docentes continuarem seu trabalho sem prejudicar a greve dos técnico-administrativos.
Para tanto, reafirmaram ao Reitor a necessidade de abertura dos portões e salas de aula de modo que os docentes possam ter acesso ao seu local de trabalho sem constrangimentos.
O Reitor Paulo Sérgio Wolff, se comprometeu a conversar com o Comando de Greve, até o final da tarde de hoje, para que a abertura dos portões e salas de aula seja viabilizada.







Fonte: Rádio Educadora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste