Policiais de 11 estados participam de curso no Batalhão de Fronteira de Marechal Rondon.

Data: 04/10/2012

A primeira edição do Curso Unidades Especializadas de Fronteira –Nível Multiplicador, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, através do Programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras será realizado no Batalhão de Polícia de Fronteira de Marechal Cândido Rondon.
As atividades iniciam no dia 9 de outubro de 2012, com abertura às 8 horas.
O curso que terá duração de três semanas, possui como público alvo 31 profissionais de segurança pública, sendo eles policiais militares, policiais civis, policiais federais, policiais rodoviários federais e integrantes da Força Nacional, oriundos de 11 Estados Brasileiros que compõem a faixa de fronteira do país.
Eles serão capacitados como multiplicadores a fim de que posteriormente disseminem o conhecimento adquirido aos demais agentes que atuam e atuarão nas fronteiras do Brasil realizando a prevenção e a repressão aos delitos transfronteiriços.
O Batalhão de Fronteira, em virtude de ser o primeiro batalhão de polícia militar de fronteira do país, foi escolhido como sede da 1ª Edição do curso, que contemplará disciplinas como Investigação Criminal, Táticas de Confrontos Armados, Natação Utilitária, Operações Helitransportadas, Policiamento Embarcado, Identificação de Artefatos Explosivos, dentre outras.
A realização do curso é um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, estando a segunda edição prevista para ser realizada no Estado de Mato Grosso do Sul.








Fonte: Rádio Educadora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste