Paraná registrou hoje a madrugada mais fria do ano

Data: 02/05/2012

A quarta-feira (2) amanheceu com nevoeiro na Região Sul. A temperatura apresenta ligeira elevação em relação ao dia de ontem (1º), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros oscilam entre 2 graus Celsius (°C) e 24°C.

No Paraná, foi registrada a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira (1º) em praticamente todo o estado. O serviço de meteorologia (Simepar) registrou temperatura negativa no centro-sul: em Entre Rios (distrito de Guarapuava) fez -0,1ºC e em Palmas, -0,9ºC.

O meteorologista Paulo Ricardo, do Simepar, confirmou que nesta manhã as temperaturas estão baixas em todo o estado, porém não como as registradas ontem ao amanhecer. Os termômetros estão abaixo de 15°C.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), neste início de maio o tempo deve permanecer seco, sem chuva significativa em todo o estado. A previsão é que a chuva volte a ocorrer de forma mais bem distribuída no próximo trimestre. Este é um período que chove menos, sobretudo no litoral e Vale do Itajaí.

A chuva dos dias 25, 26 e 28 de abril trouxe alívio para boa parte do estado, foi bem distribuída e teve intensidade fraca a moderada, beneficiando as regiões que sofriam com a forte estiagem desde novembro, como o oeste e o meio-oeste. Essa chuva , de acordo com o Ciram, não atingiu de forma satisfatória o litoral sul, que terminou o mês com um déficit de 70% a 80%.

Em relação às temperaturas, o trimestre deve ter índices próximos à média climatológica. Em maio, são esperadas ondas de frio mais intensas, com temperatura próxima de 0ºC e negativa nas áreas altas do estado, com formação de geada.

Fonte: Bonde


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste