VI Intereclesial das Cebs do Paraná, realizado em Jacarezinho

Data: 03/05/2012

Nos dias 28, 29 e 30 de Abril de 2012, cerca de seicentos romeiros e romeiras das cebs do Paraná, participaram em Jacarezinho do VI Intereclesial das Cebs. Que teve como tema, Justiça e Profecia a Serviço da Vida.

No sábado dia 28 foi recepcionados os participantes com o café da manhã, logo em seguida foi dada a abertura oficial do evento, onde vairios participantes, bispos, padres e coordenadores discursaram. Falando dos serviços das Cebs, da força que ganhou desde os primeiros encontros, da ultima participação em Foz do Iguaçú em 2008.

Também foi abordado temas atuais, relacionados a vida, terra e a política. Sobre a vida foi mencionada uma nota de protesto ao supremo Tribuanal, pela aprovação do aborto aos ecefálicos e também por entrar em um espaço que são são deles mais sim do congresso nacional. Sobre a terra, foi pedido o uso conciente, revissão do código florestal, anertando que a terra também dos que ainda não nasceram. Sobre política, foi pedido um maior aprofundamento e concientização, porque o voto não tem preço tem consequencia.

Os participantes agruparam em plenárias,para discutir os mais diversoas assuntos, na segunda dia 30 os participante se reuniram em assembreia novamente, onde redigiram uma carta, que serão encaminhada para os orgão competente, também foi distribuida a cada participante, como segue abaixo:




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste