Estudante usava armário como estufa para cultivar maconha

Data: 04/05/2012

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na manhã desta quinta-feira (3), Rafael Torres, 25 anos, que cultivava em sua residência, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), 23 pés de maconha em uma estufa. O rapaz possui um perfil em uma página na internet onde são ensinadas técnicas de cultivo.

Há dois meses Rafael era investigado. Por meio de denúncias a polícia localizou o apartamento do suspeito, e a partir daí, foram feitas fotografias de longo alcance que puderam comprovar que o rapaz cultivava a droga.

Na residência foi apreendido um armário usado como estufa, com um sistema de iluminação especial e ventilação, uma máquina para irrigação das plantas, adubos, terra preparada para plantio, além de folders contendo informações sobre a droga, objetos utilizados para o consumo e livros sobre o tema.

Rafael possui um blog onde contava dia-a-dia sobre o cultivo da droga. Ele publicava fotos e textos fazendo apologia ao uso do entorpecente, facilitando a descoberta do crime pela polícia.

O rapaz, estudante de comércio exterior em uma faculdade de Curitiba responderá por crime de apologia, conforme artigo 287 do Código Penal Brasileiro, uso de entorpecente e será liberado.

Fonte: SESP/PR




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste