Sicredi lança campanha para celebrar o Ano Internacional das Cooperativas

Data: 04/05/2012

A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas para destacar a contribuição das cooperativas no desenvolvimento da sociedade. E o Sicredi Vale do Piquiri, através de seu presidente Jaime Basso, convocou a imprensa da região, para um café da manhã dessa sexta feira 04 de Maio.

Estiveram presente no evento representantes da Radio Cristal de Terra Roxa, Radio Comunitária de Francisco Alves, Radio Cultura e Radio Continental de Palotina. Portal Palotina, Folha da Terra e Folha de Palotina de Palotina, Adecas de Santa Rita. Também pasticiparam membros do conselho executivo e gerentes das unidades da Sicredi, entre eles, Marco Krewer de Santa Rita e Elizângela de Terra Roxa.

Claudia bonatti deu abertura ao encontro dando boas vindas e agradecendo a presença de todos.

Jaime Basso presidente do Sicredi, falou que foi um grande marco o reconhecimento da ONU ao sistema cooperativismo, um sistema que vem dando certo, já que o comunismo e capitalismo selvagem fracassaram, disse também que um bilhão deos habitantes do planeta aderiram ao cooperativismo, numa média de 10 por cento da população mundial, mais que no Brasil o campo ainda é imenso, porque funciona o melhor sistema cooperativista e ainda está abaixo da média. que o cooperativismo é modelo sócio democratico, a serviço de promover o bem social.

Relembrou o início do cooperativismo, fez uma breve reflexão de sua história e do objetivo, que é construir um mundo melhor, fortalecer as comunidades, promover a criação de novas cooperativas. Que as cooperativas tem por princípio adesão voluntária, gestão democratica, participação econômica dos membros, autonomia, independência, está incubida na educação, formação e informação.

Depois falou do sistema Sicredi que integram 116 cooperativas de créditos, fazendo assim um sistema forte. Das campanhas publicítárias, instucionais, promocionais. Da campanha que está em vigor "Gente que Coopera Cresce", que contará com dois sorteios.

Depois foi passado um video da ONU sobre o ano internacional do cooperativismo.

Ver as fotos

Veja o vídeo












aprofundar no assunto um dos principais sistemas cooperativos do país e da América Latina, está reforçando esse reconhecimento com a campanha "Gente que coopera constrói um mundo melhor"

O conceito principal da campanha é resultado da união dos slogans do Sicredi, Gente que coopera cresce, e da ONU, Cooperativas constroem um mundo melhor. A campanha destaca a importância das cooperativas. Tem como pano de fundo a cor branca, símbolo universal da paz, a linguagem gráfica é jovem e moderna. As crianças unidas, cooperando para pintar o mundo, expressam valores e atitudes que devem estar presentes no dia a dia das pessoas para que o mundo seja um lugar mais humano e igualitário. Além disso, as peças fazem uso da ilustração e da pintura como elementos visuais que fortalecem o tema "construir um mundo melhor".

A campanha é composta por três imagens conceituais, que são desdobradas num enxoval de 50 peças de comunicação, que serão veiculadas em jornais e revistas de grande circulação, mídia externa (outdoor, front light e mobiliário urbano), rádio e internet, por meio do hotsite gentequecooperacresce.com.br e dos canais do Sicredi nas redes sociais.

A campanha também terá desdobramentos internos, entre colaboradores e dirigentes das cooperativas do Sicredi, e em eventos e ações de relacionamento que destacam as comemorações do Ano Internacional das Cooperativas.

gentequecooperacresce.com.br

O hotsite gentequecooperacresce.com.br é uma plataforma do Sicredi para falar sobre cooperativismo. Em formato de blog, é uma fonte de conhecimento e informação sobre cooperação, por meio da divulgação de notícias, cases e práticas modernas de cooperação e colaboração que acontecem no Sicredi, em outras cooperativas e no mundo.


Voltar Voltar


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste