Ex-policial rondonense envolvido com o tráfico escapa de atentado no Paraguai.

Data: 15/05/2012

A Justiça Federal de Toledo condenou várias presos que foram capturados na região por ocasião da Operação Liderança, realizada em junho de 2010.

O líder do grupo, Carlos Arias Cabral, foi condenado a 43 anos e 8 meses de reclusão. O primo de Cabral, Marcio Eder Cabral Garcia, o Capa, que foi preso em Marechal Cândido Rondon durante a operação, foi condenado a 12 anos de prisão. Seu irmão, Edson Edgar Cabral Garcia, o Edi, que também foi preso em Marechal Cândido Rondon, foi sentenciado a 11 anos e 8 meses de reclusão.

Eles estavam residindo na Rua Goiás, área central de Marechal Cândido Rondon, quando foram presos. Entre os denunciados também está o policial rodoviário de Planalto, Jair Eichelberger, que pegou 12 anos e 9 meses de cadeia. Conforme a decisão judicial, outros 17 integrantes da quadrilha de Cabral, foram condenados.

Existem casos de pessoas denunciadas e que ainda estão sendo procuradas pela Polícia. Entre elas, está o ex-policial militar de Marechal Cândido Rondon, Adriano Braun, que estaria escondido no Paraguai. No final de semana, Braun, teria sido vítima de um atentado, quando o carro em que ele estava juntamente com mais uma pessoa, foi alvejado por cerca de 60 disparos de arma de fogo, na região de Marangatú.

Os ocupantes do veículo não foram atingidos e conseguiram fugir. O atentado não foi confirmado oficialmente pelas autoridades policiais. A quadrilha de Líder Cabral, além de ter dado aval para o assassinato de 22 pessoas, era responsável por um grande volume de drogas, trazidas do Paraguai e distribuídas no Brasil.

Vários municípios da região eram utilizados como ponto de passagem, com a utilização de portos clandestinos nas margens do lago da Itaipu Binacional. Os carregamentos seguiam para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados.

(Rádio Educadora/O Presente)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste