Dengue coloca três cidades em alerta, duas com epidemia

Data: 15/05/2012

Com um aumento de 20% no número de casos confirmados de dengue nos últimos 15 dias, a região Oeste tem hoje três cidades que estão em alerta, duas já vivem condições de epidemia. Essa é a prova de que nem a chegada do frio espantou a ação do mosquito Aedes aegypti.

Dos 281 casos positivos contabilizados há duas semanas, saltaram agora para 353 casos, no início desta semana e quase metade deles está na 20ª Regional da Saúde de Toledo. E a cidade de Toledo é uma das que está em situação de epidemia.

Desde o início do ano até agora foram 132 casos confirmados na cidade que possui 120 mil habitantes, índice de 110 contágios para cada 100 mil habitantes. Segundo o setor de Epidemiologia da Regional o Ministério da Saúde considera epidemia quando há 100 ou mais casos para cada 100 mil habitantes.

A segunda cidade que também vive uma situação complexa quanto á doença, ainda na área da região de Toledo, é o de Santa Helena.
São 13 confirmações sendo que nove são no distrito de Moreninha, onde vivem cerca de mil pessoas.

Outra cidade do Oeste que está com epidemia é a de Boa Vista da Aparecida. Dos 100 diagnósticos de dengue em toda a 10ª Regional da Saúde de Cascavel, na cidade foram 43. Se os contágios continuarem acontecendo, outras medidas emergenciais serão adotadas como mutirões e fumacês. Caso contrário, a cidade deixará em poucos dias a situação de epidemia.

Na 9ª Regional da Saúde de Foz do Iguaçu foram registrados 90 casos, 75 deles em Foz, o que ainda não coloca o município em condição de alerta. Por lá, nenhuma cidade corre o risco de entrar para o ranking dos epidêmicos.

Esse cenário é bem diferente do vivido nos anos anteriores quando, principalmente em Foz, estava entre os maiores índices de contágio de todo o Paraná

Arnaldo Santos com inf/ O Paraná.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste