Advogado com extensa ficha criminal é preso durante operação policial na região.

Data: 16/05/2012

Em um trabalho conjunto entre o Centro de Operações Policiais Especiais e a Divisão Estadual de Narcóticos, a Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira dois mandados de prisão contra um mesmo suspeito. Considerado um dos criminosos mais procurados e perigosos do Paraná, Evangevaldo Castanheira dos Santos, de 42 anos, conhecido como o "advogado do crime", foi preso em Foz do Iguaçu.

De acordo com a polícia, o suspeito possuía dois mandados de prisão expedidos pela Justiça paranaense e de Minas Gerais. A localização do suspeito foi levantada pelo Setor de Inteligência do Cope, em Curitiba, que repassou a informação ao Denarc de Foz do Iguaçu, cujos policiais efetuaram a prisão.

Segundo a polícia, a abordagem ao suspeito foi feita em um posto de combustíveis no bairro Jardim Lancaster, no momento em que Santos deixava sua BMW para lavar. Bacharel em Direito e habilitado pela Ordem dos Advogados do Brasil , e pecuarista, Evangevaldo Castanheira dos Santos mantém uma extensa ficha policial pela prática de vários crimes.

No Paraná ele responde a dois inquéritos e a dez processos pelos crimes de roubo, furto, receptação e formação de quadrilha. Na Polícia Federal tem passagens pelos crimes de descaminho, receptação, estelionato e formação de quadrilha.

No estado do Ceará ele responde pelo crime de furto e, em Minas Gerais, pelo crime de roubo. O advogado também foi preso pela polícia do Mato Grosso do Sul, em dezembro de 2004, junto com uma quadrilha que falsificava cartões de créditos e utilizavam carros de alto luxo para efetuarem compras no comércio de Naviraí. Na época a quadrilha utilizava também cartões clonados de outros países como Alemanha, Austrália e Paraguai.

Em abril de 2007, no município de Vilhena, policiais rodoviários federais abordaram um veículo Pajero conduzido por Santos que estava com o chassi adulterado, e apreenderam 325 quilos de cocaína.
Na ocasião ele foi conduzido a delegacia de polícia e confirmou que o veículo era clonado por uma quadrilha de Goiás e que receberia a quantia de 10 mil reais para levar a camionete até o município de Cacoal.

O advogado do crime também aprontou na região Nordeste do País.
Lá, em 2007, ele foi preso com comparsa, em um hotel de Fortaleza, pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. A dupla furtava camionetes de alto luxo naquele estado e as revendia na região Sudeste do País.

(Rádio Educadora)



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste