Projeto de alimentação saudável é desenvolvido na escola de Entre Rios do Oeste

Data: 19/05/2012

A Escola Municipal Presidente Médici, de Entre Rios do Oeste, desenvolveu com os alunos dos 4º anos, dos professores Marilei Lerner, Rejane Anderle e Valmir Grützmann, dentro do conteúdo programático das aulas de ciências, um Projeto de Alimentação Saudável, que tem como referência a apresentação da Pirâmide Alimentar.

O projeto foi desenvolvido pela nutricionista Simone Maristela Bach com o objetivo de levar o conhecimento, desde a infância, sobre uma alimentação mais nutritiva e saudável, que incluiu o consumo variado de alimentos, a ingestão de menos gorduras saturadas e colesterol, ter o maior consumo de frutas, verduras, legumes, grãos e ter a ingestão moderada de açúcar e sal.

"A adoção da Pirâmide Alimentar propõe a mostrar, de forma clara e objetiva, como alcançar as necessidades de calorias e nutrientes da população utilizando seus alimentos habituais, tornando-a, assim, prática e flexível. Uma boa alimentação na infância ajuda a ter e a manter um peso saudável, que é aquele que está de acordo com a altura, idade e atividade física da pessoa", destaca Simone.

A nutricionista ainda explica que é nessa época que são formados os hábitos alimentares, ou seja, quando a criança aprende a gostar ou não de certos alimentos. Por isso, é importante incentivá-los a provar diferentes tipos de alimentos e adquirir bons hábitos para garantir saúde. "Além disso, uma alimentação saudável evita o aparecimento de doenças, desde uma simples gripe ou resfriado até doenças mais sérias como a obesidade", enfatiza a nutricionista.

Aqui Agora






voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste