Oficinas incentivam trabalho artesanal em Nova Santa Rosa

Data: 22/05/2012

Desfile para apresentação das bolsas produzidas durante a oficina foi realizado junto ao NUMIC com a presença do prefeito Norberto e da primeira-dama Ivone. Foto:Kátia Eggers

Desfile para apresentação das bolsas produzidas durante a oficina foi realizado junto ao NUMIC com a presença do prefeito Norberto e da primeira-dama Ivone. Foto:Kátia Eggers

A secretária de Assistência Social de Nova Santa Rosa, Ivone Rode Pinz, e o prefeito, Norberto Pinz, conferiram recentemente os trabalhos produzidos durante a Oficina de Confecção de Bolsas. As aulas realizadas junto ao Núcleo Municipal de Integração e Capacitação (Numic), antiga CNEC, foram coordenadas pela professora, Eliane Hennig, no decorrer de dois meses. A apresentação do resultado contou com 38 bolsas confeccionadas por mulheres com a utilização de jeans, tecido e demais materiais.

"Cada bolsa confeccionada é exclusiva e esse é o diferencial do trabalho artesanal", comentou a secretária da pasta, Ivone. Ela ressalta que a Secretaria tem investido na área com a produção de diferentes artefatos de utilidade doméstica e de decoração. "As oficinas estão em andamento o ano inteiro. As opções são colocadas à disposição dos interessados e, conforme o número de alunos, a oficina é iniciada", explica.

Junto ao NUMIC oito oficinas estão sendo realizadas, distribuídas em três turnos, de acordo com a disponibilidade dos alunos. São elas: oficina de cabelo e maquiagem, canto coral, confecção de bombonas e vasos, crochê, informática, jardinagem e cultivo de plantas medicinais, manicure e pedicure, pintura em tecido e vidro. As inscrições são realizadas na Secretaria de Assistência Social com a finalidade de beneficiar adolescentes, jovens, mulheres e pessoas da terceira idade. "Os cursos são ofertados para a população em geral, mas com prioridade às pessoas inscritas nos programas sociais", ressalta a secretária Ivone.

Para os próximos dias está previsto o início da oficina de pintura em tela, com inscrições encerradas, e os interessados em realizarem a oficina de comunicação podem fazer a sua inscrição junto à Secretaria.

Feira

Com o objetivo de expor e comercializar os artefatos produzidos durante as oficinas, a Secretaria de Assistência Social realizará uma Feira do Artesanato. O evento está agendado para a próxima quarta-feira (30), na Praça da Bíblia, com início às 16 horas até às 20 horas. Quem quiser conferir os trabalhos poderá se dirigir até o local ou, depois da feira, adquirir os produtos junto ao NUMIC, nas segundas e quartas-feiras, no horário das 13h30 às 17 horas.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste